Ama tie dye e quer arrasar no visual? Então confira estas dicas imperdíveis!

O visual cheio de cores e alegre voltou a dominar ruas e guarda-roupas. O tie dye ressurgiu durante a pandemia, pois com mais tempo em casa, muitas pessoas resolveram usar o tempo livre para dar nova vida às peças de roupas que estavam abandonadas no armário.

Com a ascensão do tie dye, a criatividade e ousadia passaram a ditar a moda nos últimos meses, e, em alguns casos, quanto mais cores, melhor! Mas, para acertar a mão no seu tie dye, você precisa conferir as dicas que separei pra você.

O que é tie dye? 

O tie dye é muito mais antigo do que alguns pensam. A técnica tem seus primeiros registros datados no século VI, no Japão, e era chamado de shibori. A tendência de incorporar cor aos tecidos se espalhou pela Ásia e África, e só ganhou o nome tie dye nos anos de 1960, quando surgiu em alta no ocidente e na cultura popular.

O nome é literalmente o que se faz na técnica: amarre e tinja (tie e dye, em inglês). Por ser tão fácil e permitir o uso livre da criatividade, acabou se tornando uma das marcas do movimento hippie, e foi parar em camisetas, calças, acessórios e qualquer outra peça de tecido que pudesse ser amarrado e tingido.

Como posso fazer meu tie dye?

Agora é hora de você ter algumas ideias de estampas e como conseguir fazê-las, com base na forma como você vai amarrar sua peça e como vai tingi-la com a tinta na cor que desejar.

Espiral clássica

Pegue a peça pelo meio e enrole em formato de rosca, para então prender as extremidades com elástico. Agora, é só tingir com as cores que você deseja para criar o visual mais característico do tie dye.

Efeito marmorizado

Ainda mais simples que a espiral, é a forma de conseguir o efeito de marmorização com seu tie dye. Basta amassar a peça em forma de bola, e prender bem, e não precisa ficar muito regular. Depois, jogue na tinta e veja o efeito.

Acid Jeans

É muito similar à técnica utilizada no efeito marmorizado, mas a diferença está em prender a peça com menos regularidade ainda, sequer precisa ser em formato de bola. Prenda de forma livre sua peça e toque tinta para alcançar o padrão que você deseja.

Estilo mandala

Pegue o meio da camisa, faça um gominho e prenda, e continue fazendo esse processo, até prender toda ela em um “charuto”. Agora, você pode colorir cada gominho da forma que bem desejar com sua tinta.

Efeito listrado

O segredo das listras está no espaçamento que você vai deixar entre um elástico e outro. Você deve enrolar sua peça e separar em gominhos, também. Depois, é só tingir cada um da forma que desejar.

Como montar looks usando tie dye

Agora que você sabe como surgiu essa técnica e no que ela consiste, você deve estar vendo essas peças supercoloridas e se questionando como usá-las no seu dia a dia, né? Mas não se preocupe, porque agora você verá que o tie dye pode surgir no seu guarda-roupas como um coringa, e ser usado em diversas ocasiões!

Street style

A vantagem do die tye é que ele pode se adaptar às tendências, e usar as cores e texturas que estão em alta é como dar passaporte livre para criar peças que vão estar sempre combinando com a moda das ruas.

Combine com peças em jeans

É uma combinação clássica, desde os tempos de ouro do tie dye nos anos 60. Pode vestir uma calça ou jaqueta jeans com sua blusa colorida e ter a certeza de que está acertando com estilo!

Calça Tie Dye Rosa Neon

Aposte na mesma estampa

Tie dye não precisa necessariamente ser de diversas cores. Degradês sutís e tons próximos podem ditar a estampa da peça, e harmonizam bem com acessórios na mesma faixa de cor.

Cropped Canelado Tie Dye Manga Cavada

Peças básicas para destacar o tie dye

O uso de cores neutras nas demais peças de seu look pode ser uma estratégia certeira. Deixe a peça em tie dye brilhar, contrastando com o restante de seu visual mais basiquinho e neutro.

Tshirt Tie Dye Listrada Azul/Laranja

Permita-se fugir do óbvio

Essa técnica é o sinônimo da criatividade no mundo da moda, então ouse nas suas combinações, mesmo que seja trazendo peças clássicas para compor o look com o estampado colorido e ousado. E isso vale mesmo para quando o tie dye está na saia, calça ou outras partes de seu visual.

Onde encontrar as melhores tendências de tie dye? Na Loja Lu Rocha!

Se fazer o tie dye não é pra você, com certeza vesti-lo é! E você pode acertar em cheio vindo na Loja Lu Rocha conferir nossos modelos de peças em tie dye. É só seguir as dicas que acabamos de dar e garantir que seu look será de arrasar, com essa tendência ousada que veio pra ficar. 
Vem checar as peças tie dye e faça sua compra certeira na Loja Lu Rocha sem sair de casa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s