Camisa tricoline: conheça essa peça moderna e versátil

A história da camisa branca começou no Egito, quando ela ainda tinha o corte reto com abertura somente para a cabeça. Em 1880, a camisa branca começou a ser usada como peça única por alguns trabalhadores, tanto homens, como mulheres. Porém, no século XX sua história mudou. Ela passou a ser usada com a saia rodada, apesar de hoje essa combinação transmitir romantismo, naquela época, ela era usada para proporcionar as mulheres uma cara mais prática e independente. Ela se tornou esse clássico da moda graças à estilista Coco Chanel, que adaptou e usou a peça – que até então, era usada apenas por homens. A estilista fez da camisa branca uma marca registrada de uma nova maneira feminina de se vestir. Mostrando às mulheres da época (e até os dias de hoje) como essa peça clássica pode ser versátil, elegante e ao mesmo tempo estilosa.

Não é por acaso que a camisa de tricoline é uma peça poderosa no guarda-roupa feminino. Ela une o conforto do tecido tricoline, a mobilidade e elasticidade do elastano e a praticidade que a camisa carrega para criar diversas combinações diferentes com facilidade. Desde sempre, ela é uma aposta infalível para as mais diversas ocasiões: desde uma reunião de negócios, até uma voltinha no shopping.

Como usar a camisa de tricoline?

A primeira forma e acredito, que mais básica de usar a camisa é com uma calça, seja ela jeans ou uma pantacourt ou uma calça de alfaiataria. A calça jeans segue uma linha do conforto, perfeito para ocasiões mais casuais, trabalho informal ou um almoço de final de semana com as amigas, pode ser usada com sapatos mais baixos, como sapatilhas, mocassim, ou até mesmo, um tênis. Já a camisa com uma calça pantacourt ou até mesmo a de alfaiatara, traz uma proposta para sair do óbvio.

Usar a camisa amarrada com um nozinho junto com um short, cria um look despojado, que não tem como errar. Se quiser uma alternativa mais elegante, use a camisa com um short de alfaiataria, pode ser combinado com uma espadrille ou um sapato oxford. Para adicionar um pouco de cor no look, aposte em uma bolsa, colar ou cinto!

A camisa branca pode ser usada como uma terceira peça. Por ser tão versátil, ela oferece inúmeras possibilidades para compor um look criativo e cheio de atitude. Você consegue usar a camisa por baixo de vestidos em modelos tubinho, sem manga ou manga curta. Você pode usar a própria gola da camisa como um colar, com um macacão e saltinho.

Na Lu Rocha você encontra a camisa no tecido tricoline com elastano, que fica bem estruturado e levemente encorpado, proporcionando conforto e liberdade nos movimentos, elegante e moderno, com excelente acabamento. Com mangas ajustadas levemente flare com fenda e amarração, seu fechamento é por botões no mesmo tom da peça e comprimento alongado evasê. É aquela peça democrática que pode ser usada com sobreposição, coletes, blusas de tricô ou croppeds perfeita para compor looks casuais, elegantes e atemporais.

Gostou? Garanta já a sua em nossa loja online!

Um super beijo da equipe Lu Rocha e até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s