Como escolher e usar o blazer de alfaiataria? Descubra agora!

Nos anos 80, as mulheres ingressaram fortemente nos escritórios e ambientes corporativos, que antes eram espaços exclusivamente masculinos. Para garantir o respeito, credibilidade e para serem tratadas com seriedade dentro desses espaços, elas precisavam transmitir uma imagem forte e poderosa, e por isso, elas usavam o blazer. Essa peça acinturada, com ombreiras enormes que simulavam os ombros largos dos homens, que trouxeram a mulher a chance de poder trabalhar no mesmo ambiente que eles. Por isso, é uma peça emblemática, que empoderou as mulheres e as ajudou a ingressar no mercado corporativo, lutando por igualdade.

Na lista de peças essenciais, o blazer de alfaiataria está entre as oito primeiras. Antes ele era conhecido por ser uma peça restrita a looks formais. Porém, nos dias atuais você pode usar essa peça de alfaiataria clássica em qualquer ocasião. A Lu Rocha separou três formas de encontrar qual o blazer perfeito para você e de como usá-lo.

Clássico: se estiver com dúvida de qual comprar, opte pelo clássico. Lembrando que a alfaiataria é algo atemporal, portanto, vale a pena o investimento. Leve em consideração que nosso clima é tropical, por isso, você usará mais um blazer com caimento fluído e corte arrojado. Na hora de definir a cor, a princípio vale escolher as mais básicas, afinal, com elas você pode criar looks com mais facilidade e versatilidade. O preto é um clássico e não tem erro, o branco é mais minimalista, sendo perfeito para looks monocromáticos. Outras cores como o bege ou o cinza, são atemporais e funcionam bem com uma gama infinita de cores. Se você gosta de estampas, a sugestão é apostar no xadrez clássico.

Oversized: as peças oversized estão super em alta, e sem dúvida, elas dão um acabamento mais despojado ao look. O objetivo é unir um blazer maiorzinho com peças curtíssimas, como shorts ou minissaias. Por baixo do blazer, pode usar uma t-shirt ou um cropped. Nos pés, um tênis ou uma botinha cano curto vai fechar com chave de ouro.

Office Look: você consegue adicionar estilo ao seu look de trabalho, principalmente se isso for feito usando o blazer. Aposte em uma boa calça jeans, uma t-shirt de nózinho e um mule. Além de confortável, vai ficar cheio de estilo!

Qual é sua forma preferida de usar o blazer? Compartilha com a gente!

Um super beijo da Lu Rocha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s