Como montar looks de inverno com peças coringas

Ah, o inverno! Quando ele chega, tiramos os casacos do armário, os edredons mais pesados e esperamos ansiosamente para poder desfrutar de um bom fondue ou daquele chocolate quente debaixo das cobertas e abusar dos gorros e cachecóis que ficam guardados o ano inteiro. Essa é uma época que podemos criar e explorar looks diferentes, com peças elegantes e uma variedade de tecidos, que nos deixa quentinhos o dia todo, mas que também expressa muito estilo, elegância e o primordial: o conforto.

Apesar do Brasil ser tropical, existem algumas regiões que encontramos grandes diferenças de temperatura entre as cidades. Por isso, é preciso estar preparado para o tipo de frio que se enfrenta na sua cidade. Se for mais ameno, a vestimenta é uma, se tiver temperaturas próximas de zero grau é preciso ter uma preparação muito mais cuidadosa. Selecionamos algumas dicas para você ter mais praticidade na hora de montar um look quentinho, ideal para regiões com temperaturas moderadas.

Colocar várias camadas de roupa nem sempre é eficaz na hora de se proteger do frio. Isso acontece porque se a primeira camada que você fizer não for adequada, ela não irá manter a sua temperatura corporal, consequentemente, não irá te manter aquecida. Por isso, a primeira dica é que você tenha uma blusa e calça segunda pele térmica: essas peças deixam o corpo respirar ao absorverem rapidamente a umidade e o suor, ao mesmo tempo em que retêm o calor. Elas são macias e confortáveis no contato direto com a pele, sendo ideais para ser a sua primeira camada de roupa quando o frio se intensifica.

Casaco de lã e suéteres: tudo depende da temperatura que está no momento, se não estiver tão frio, coloque sempre um casaco leve por cima da sua blusa térmica, se tiver um frio moderado, invista em um saco de lã ou em um suéter. Você também pode optar por usar uma jaqueta com capuz, que são mais casuais, mas que também são quentinhas.

Calças: depois de escolher a blusa, o casaco é preciso pensar na calça, existem as opções que são como uma segunda pele, igual a blusa térmica, que você pode usar debaixo da sua calça jeans para garantir uma proteção ideal.

Como criar looks quentinhos com facilidade:

Para trabalhar, invista nas sobreposições, como um blazer por cima da sua blusa térmica, uma meia calça grossa e um sapato fechado que você não via há algum tempo, com ou sem salto. Finalize o look com uma calça jeans. Prezando sempre pelo conforto.

Se quiser criar um look com saia, tenha uma meia-calça mais grossa para sempre colocar por baixo e tente optar por uma saia longuete, de tecido grosso e composto. Ela combina perfeitamente com um maxi tricot por cima!

Look com trench coat: ele é uma peça elegante e alonga a nossa silhueta, nos protegendo do frio, vento e chuva. É aquela peça indispensável nos dias mais frios.

Por último, temos o maxi tricot, que é uma peça extremamente aconchegante e que combina com tudo. Com ele você cria diversos looks com facilidade, deixando seu dia a dia mais prático. Além de ser super estiloso!

Gostaram das dicas? Qual foi a sua favorita?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s