Calça wide leg jeans: saiba como usar essa tendência

Nem reta, nem skinny e muito menos pantalona, a calça wide leg jeans vai fazer esses modelos ficarem abandonados no guarda-roupa das mulheres. Inspirada nas calças de marinheiros, que tinham suas bocas bem largas, as wide legs vem na contramão da calça skinny. Elas são um meio-termo que exala uma estética despojada, comfy e versátil que se adapta a diversos contextos e estilos.

Quais são as características da wide leg jeans? Como o próprio nome traduzido sugere, esse modelo tem pernas largas e retas. Tradicionalmente, eles são encontrados em jeans de cintura alta em diversas lavagens. É uma peça que carrega uma estética despojada, que exala frescor e complementa os visuais mais leves, mas também não deixa nada a desejar quando se mistura com peças mais pesadas de inverno ou de meia-estação.

Atemporal, a calça wide leg jeans pode ser usada com facilidade em qualquer momento. No verão, combine esse modelo com croppeds, blusinhas com ou sem alça e as famosas t-shirts. Para compor o look, abuse dos acessórios, sejam eles um mix de colares, óculos de sol, bolsa ou pulseiras. Nos pés, aposte nas sandálias ou tênis, isso vai depender do seu gosto pessoal.

Na primavera onde de dia faz calor e ao entardecer, começa um vento gelado diminuindo a temperatura, você pode usar a sua calça wide leg com casaquinhos mais finos, com cropped fino mas com manga longa ou com uma t-shirt. As opções não param por aí: você também pode usar um top com uma camisa de botão aberta por cima. Nos pés, vale colocar uma sandália mais fechada, tênis ou até uma bota cano curto. Assim como no verão, não deixe de apostar em acessórios para deixar seu look ainda mais lindo.

Já no outono, onde a temperatura começa a cair, mas o frio ainda não é tão rigoroso como no inverno, você pode usar a sua wide jeans com cropped de manga longa, camisas de manga comprida ou com um body de manga longa. Para não passar frio, leve um blazer ou um casaco mais leve. Nos pés, as botas ou coturnos são o ideal.

Por último, temos a estação mais fria do ano: o inverno. Use sua wide leg com casacos grossos, como sobretudo, suéter ou moletons mais pesados. Nos pés não abra mão das botas, tênis mais grossos e com o cano maior e coturnos. Para um look noturno, aposte no scarpin. Além de acessórios como bolsas, cintos e colares. No inverno, você ainda consegue aderir ao chapéu, cachecol e boinas para compor o visual.

Vocês já conheciam a wide leg? Caso queira adquirir a sua, não deixe de dar uma olhada nos modelos disponíveis na Lu Rocha!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s