1 vestido longo + de 5 looks diferentes

Desde a idade média, o vestido é uma peça que se faz presente no cotidiano das mulheres. Em 1860, os vestidos começaram a ganhar a forma que conhecemos hoje, com crinolinas e armações que eram colocadas para dar mais volume, feito em tons neutros e comprimento longo. Esses modelos eram usados pelas mulheres da alta sociedade que utilizavam esse adereço juntamente com os corpetes que as deixavam muito mais femininas e sensuais. Em 1870, os vestidos começaram a mudar no mundo da moda e surgiram modelos com tons mais vibrantes, tecidos fluidos e estampas florais.

Em 1900, as crinolinas e corpetes foram desaparecendo aos poucos. Nesta época, a moda quis mostrar o lado da naturalidade da silhueta feminina. Os vestidos começaram a ter um caimento mais natural e eram todos trabalhados em renda e estampas florais. Em 1920, o vestido começou a mostrar mais o corpo da mulher. Foram criados vestidos com mangas mais curtas e comprimento pouco abaixo do joelho. Eram mais folgadinhos, porém, com uma amarração na cintura. Depois disso, vocês já imaginam as infinitas opções que vieram, não é? Opções essas que se fazem presente no meu e no seu guarda-roupa até hoje.

O vestido longo é leve, delicado e cheio de charme. Perfeito para nos acompanhar em qualquer momento do dia, além de ser uma peça extremamente funcional: um só vestido pode nos permitir criar mais de cinco looks diferentes. Ou seja, é aquela peça que nos salva nos momentos de indecisão, e cria um look marcante e cheio de conforto.

O vestido longo por si só já é um look e tanto, principalmente se ele for estampado ou com detalhes. Sendo perfeito para ser usado sozinho com uma rasteirinha ou sandália de salto. Se quiser adicionar mais informação para a sua combinação, coloque um cinto largo amarrado na cintura.

Se quiser fugir do óbvio, coloque uma t-shirt por cima do seu vestido, ele vai se tornar uma saia longa e vai te deixar super estilosa. Nos pés, aposte em um tênis e não abra mão dos acessórios, eles irão ajudar a compor a combinação.

Você também pode usar uma sobreposição, uma jaqueta jeans, um casaco ou um colete irão funcionar perfeitamente para criar um look despojado e quentinho. Sendo uma excelente opção para dias mais frios.

O que você está esperando para ter um vestido longo para chamar de seu? Escolha seu modelo favorito na Lu Rocha!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s