Como usar saia longa em qualquer ocasião sem errar

A saia longa existe desde os anos 1960 e 1970, quando ganhou espaço após o sucesso das minissaias. Naquela época, as pessoas adeptas ao movimento hippie e da contracultura eram quem ditavam a moda. Basicamente, eles tinham como ideal levar a paz e o amor para toda a sociedade. Eram pessoas conectadas com a natureza, com a arte e a música, consequentemente, eram amantes de roupas confortáveis, alegres e despojadas. Contudo, com o passar dos anos os modelos de saia longa foram saindo do movimento hippie e entrando para uma tendência mais moderna.

Antigamente, existiam várias limitações para usar a saia longa, ela era uma peça que era vista com formalidade, daquelas que ficavam no guarda-roupa esperando uma ocasião especial para criar aquele look perfeito. Hoje isso mudou! As saias longas se tornaram uma peça atemporal, ideais para ocasiões formais e casuais.

Para não errar, a primeira coisa que você precisa fazer ao usar uma saia longa é se atentar ao tecido do qual ela é feita. Saias com tecidos leves são ideais para o dia a dia, enquanto, saias com tecido encorpado ou com mais volume, ficam perfeitas para noite. O próximo passo é definir qual blusa ou camisa você irá usar, para isso, selecionamos algumas dicas para facilitar a sua escolha:

Camisa branca: clássica, atemporal e moderna, essa é uma opção que compõe o look de forma feminina e elegante. Use também uma bolsa em tom bege, um sapato tipo alpargata e um mix de colares para completar a vibe da produção.

Blusa de algodão: é difícil não amar as blusinhas de algodão para vestir no dia a dia, né? Elas trazem muita casualidade para a produção. O bacana dessa peça é que você pode tanto amarrar para ficar mais justinha, como colocá-las para dentro, fazendo o efeito de um body.

Ombro a ombro: esses modelos vão deixar seu look despojado e com um charme único. Sendo ideais principalmente para serem usados com saias mais larguinhas.

Camisas ou blusas sociais femininas: transmitem um ar executivo ao visual. Portanto, juntar essas peças com a saia longa deixará a combinação super feminina, sem tirar o aspecto social da vestimenta.

As combinações que podem ser feitas não acabam! Não é? Por isso, você só precisa garantir a sua saia longa na Lu Rocha e usar e abusar das composições que podem ser feitas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s