Macacão longo: saiba como escolher e usar

O macacão longo uniu o melhor de dois mundos: o estilo e o conforto. Sem contar a praticidade em se vestir, já que ele se trata de uma peça única, prática, confortável e que combina com várias situações. Além de versátil, ele nunca sai de cena e está sempre protagonizando os mais diversos looks, independente da estação. Vale ressaltar que quando falamos sobre macacão, não estamos falando só de um modelo, mas sim da peça – que pode vir em diferentes recortes, tecidos e comprimentos. Portanto, se você também ama macacão, como nós da Lu Rocha, vem conferir algumas dicas para escolher e usar essa peça!

Usar o macacão é fácil, especialmente pela grande variedade de modelos. Além de ser uma peça que combina tanto com momentos casuais, como com ocasiões mais elaboradas, principalmente o modelo longo, consegue compor visuais sérios, com uma pegada work para usar em ambientes de trabalho ou proporcionar um visual elegante e sofisticado para uma festa de casamento ou reunião de negócios. O bacana é que o macacão longo é estilo e foge do óbvio.

Saiba como não errar na hora de escolher o seu:

Aposte nos recortes: principalmente no recorte na cintura. Isso passa a impressão de conjunto de calça e blusa e garante um toque extra de estilo com a amarração na parte de cima. Se for uma peça básica, que não exige muito esforço na hora de compor a produção, leve-a e arrase na composição.

Tons terrosos e estampas geométricas: as combinações monocromáticas estão super em alta, principalmente nos tons de marrom, nude e caramelo – que já são elegantíssimos por si só – ou em versões estampadas. O azul marinho com o caramelo, por exemplo, ficam incríveis juntos. Não tenha medo de usar os tons, nem as estampas.

O colete pode dar um upgrade no look: você sabia que ele é uma das terceiras peças mais descoladas do momento? Seja em jeans ou em alfaiataria, ele consegue dar um up no look, criando um visual mais vibrante e alto-astral.

Use e abuse dos acessórios: eles são bem-vindos em qualquer look, né? Sejam coloridos, dourado ou prata, os acessórios irão te ajudar a compor o seu look, deixando-o único. Saia do óbvio e não abra mão das peças.

Vocês gostam do macacão longo? Como vocês preferem usá-lo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: