Como usar a saia envelope? Aprenda agora!

Longas, na altura do joelho, midi, lápis, retas, godê: quando o assunto é saia, não importa, todos os modelos ganham o nosso coração. Vai temporada, vem temporada e alguns modelos acabam se destacando mais que outros, tomando as vitrines, passarelas e um espaço especial no nosso guarda-roupa. A saia envelope, transpassada ou pareô, é um modelo clássico que nunca fica fora de moda. Porém, dessa vez, ela virou tendência com uma versão repaginada: predominando os comprimentos midi e o longo, com tecidos fluídos e babados.

Para o dia a dia: é importante que a combinação seja leve, alto astral e confortável. Para isso, nada melhor que combinar a sua saia envelope com uma t-shirt bem descontraída, em um tênis para quebrar a seriedade da saia transpassada, deixando o look mais despojado. Estampas também são super bem-vindas e ajudam a criar um visual antenado, para ficar ainda melhor, abuse da tendência animal print que está super em alta.

Nem muito formal, nem muito casual: seja para uma reunião de negócios ou uma ocasião que precise de um look que não seja nem muito casual, nem muito formal, a saia envelope é perfeita: afinal ela consegue ser chique e descontraída ao mesmo tempo e fica incrível em tons claros e luminosos, ideais para eventos diurnos. Escolha um salto moderado, que seja delicado, como as sapatilhas, rasteiras e oxfords. Listras e tons terrosos também são ótimas pedidas, já que são clássicos e atemporais. Use a saia, com um cropped canelado e um blazer, ou com uma camisa. Para dar um toque, abuse dos colares leves e brincos pequenos.

Look noturno: a saia transpassada, em especial os modelos com babados, são elegantes e se tornam a estrela do look, sendo ideais para eventos noturnos. Use a sua saia envelope com uma camisa ou com um body. Para destacar, use acessórios mais sofisticados e uma sandália de tiras.

No trabalho: elas são extremamente bem-vindas nesse ambiente, principalmente se o seu trabalho for em escritório. Escolha o modelo reto, que são clássicos e extremamente elegantes, use com uma camisa e um salto alto para alongar sua silhueta.

Gostou das dicas e quer aderir a saia envelope? Passa no site da Lu Rocha e garanta já a sua!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: