Calça pantalona: aprenda tudo sobre esse clássico

No início do século passado, o estilista francês Paul Poiret, lançou uma calça feminina mais larga, inspirada nos Ballets Russes. Naquela época, não era ”aceito” o uso de calças por mulheres, então, infelizmente o modelo não fez muito sucesso. Com o decorrer dos anos, especialmente aqueles nos quais os homens foram às guerras, as mulheres começaram a trabalhar nas fábricas e as calças – mais confortáveis e práticas que saias e vestidos – ganharam um pouco mais de espaço. Nos anos 20, Coco Chanel, lançou e ousou com uma modelagem de calça mais larga. A atriz Marlene Dietrich apareceu em um filme, chamado Morocco, com roupas masculinas e esses foram dois pontos importantes na história da moda e na criação da calça pantalona.

A calça pantalona é uma daquelas peças que cai bem em qualquer estilo, sendo a união perfeita de elegância e liberdade. Seu caimento reto, fluido e amplo, faz esse modelo ser muito versátil, podendo ser encontrado em diversos tecidos, com cintura alta ou baixa e até em comprimentos mais curtos. Sabendo de tudo isso, não fica dúvida de que ela é um modelo que traz muito conforto, versatilidade e liberdade.

Na Lu Rocha você encontra algumas opções de calça pantalona, com benefícios que você não pode deixar de fora das suas produções. Primeiro que ela não marca, é um modelo que por ser reto e largo e geralmente bem acinturado, modela a silhueta sem marcar o corpo. Ideal para você que quer deixar a cintura mais acentuada, mas não quer marcar as curvas.

Outra característica da calça pantalona é que ela é extremamente elegante. Por trazer referências a formalidade, ela consegue proporcionar a sofisticação necessária para o momento. Mas para isso, é preciso atentar-se ao tecido da sua pantalona, se optar pelos modelos de sarja ou jeans, o efeito é mais casual. Agora se quer uma peça coringa, para usar em qualquer ocasião, invista nos modelos em alfaiataria.

Por ser larga, ela se difere das outras por trazer frescor e toda a mobilidade necessária para continuar confortável em qualquer ocasião. Independente do tecido ser leve ou pesado, o conforto continua sempre presente.

Para fechar com chave de ouro, a pantalona alonga as pernas, sua modelagem soltinha, geralmente é tão comprida que cobre os sapatos e isso causa o famoso e amado efeito de alongar as pernas. Com tantos benefícios, é impossível deixar a pantalona de fora do nosso armário, não é? Por isso, passa na Lu Rocha e já escolhe a sua!

Espero muito que vocês gostem, um super beijo e até o próximo post.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: