Aprenda como combinar cores no seus look

O medo de errar nas cores faz com que a gente invista sempre nos tons sóbrios por serem considerados fáceis de combinar. Porém, se você tem vontade de ter um armário mais colorido mas não sabe por onde começar, nem como combinar cores entre si, selecionamos algumas dicas coringas que vão te ajudar a encontrar um norte para começar.

O primeiro passo para perder o medo de combinar as cores é entender o círculo de cores delas. Esse círculo é composto por doze cores diferentes, entre elas estão as primárias (vermelho, azul e amarelo), as secundárias (feitas com a mistura das primárias) e as terciárias (feitas com a mistura das primárias com as secundárias).

Cada cor apresenta tons diferentes, dos mais claros aos mais escuros. O interessante de apostar nas cores é que você não precisa ficar presa a um tom exato e pode variar bastante nas escolhas na hora de compor. A combinação monocromática é uma das formas mais práticas de criar um look colorido, na Lu Rocha você acha diversas opções de conjuntos, que são elaborados com harmonia para você investir nas cores sem errar.

O ideal no look monocromático é elaborar o look com apenas uma cor do círculo de cores, como o roxo, rosa ou verde, por exemplo. Você pode apostar em dois tons de rosa, um mais claro e outro mais escuro, por exemplo. Essa é a aposta perfeita para quem quer uma composição harmônica e que pode ser usada com acessórios, como um maxicolar ou brincos maiores.

Mas se você não quer investir apenas no monocromático, saiba que você pode fazer uma combinação análoga, que é feita com tons que estão lado a lado no círculo cromático. Como o vermelho e o rosa e o azul e o verde. Se baseando no círculo de cores é difícil errar na combinação, já que ele vai te mostrar as cores que combinam entre si. Como as cores são vivas e em tons diferentes, a composição fica alegre e dinâmica.

A última dica é combinar as cores complementares: isso acontece quando se juntam duas cores que estão em lados opostos do círculo de cores. Por serem cores completamente contrárias entre si, elas dão uma energia e ousadia instantâneas ao look. Também por estarem tão longe uma da outra, elas sempre possuem temperaturas diferentes, sendo uma quente e a outra fria, como o roxo e o amarelo ou o rosa e o verde..

E aí, gostou das dicas? Qual é sua forma favorita de misturar as cores?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: