5 formas de usar o clássico blazer alongado

Dizer que o blazer é uma tendência é quase uma afronta, visto que a peça se tornou um item clássico, básico no guarda-roupa independente do estilo, além de ser atemporal. Depois que a Coco Chanel adaptou o blazer, que até então só fazia parte do guarda-roupa masculino na década de 30, não há vida sem um. Ele ganha uma releitura aqui, outra ali, muda um pouco o corte, mas nunca fica de fora dos nossos melhores looks.

O modelo alongado tem uma pegada da alfaiataria wall street 80’s e no estilo boyfriend. Porém, para ficar mais feminino, esse modelo ganhou uma leve acinturada. Por ser mais comprido na altura do quadril, essa peça te permite formar combinações mais despojadas. Sua barra pode vir arredondada ou reta, sequinho ou com detalhes clássicos como o bolso de lapela. Tanto os tecidos estampados de xadrez delicado, como os modelos clássicos com o tecido lisos, estão sempre em alta.

E sabe qual o ponto mais positivo da peça? É que ela combina com tudo e todos. Não existe regra, nem certo ou errado na hora de usar a peça. O ideal é usá-la com peças que você gosta, que fazem parte do seu armário e que te deixam confortável.

Com calça jeans, ele transmite uma pegada mais despojada. É perfeito para usar em qualquer lugar, horário e ocasião. O blazer alongado com a calça jeans tem o poder de te deixar social de um jeito informal, sendo uma composição super coringa e fácil de criar. Você pode apostar também no conjunto, seja com shorts, calça ou saia. Esses conjuntos são perfeitos para quem quer praticidade e rapidez na hora de elaborar uma combinação cheia de estilo e elegância.

Com shorts, a combinação fica arrumada, mas com cara de dia a dia. Você pode apostar no short jeans, que é coringa ou em shorts com tecidos mais leves, como o linho. O tênis, mule ou até a sapatilha.

Vocês gostam da peça? Qual é a sua favorita de usá-la?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: