Macacão: você precisa ter pelo menos um desses no armário

Ele não exige combinações. Ele não exige tempo, nem lugares específicos. É descomplicado: basta colocar e sair de casa. Sem regras, sem pensar demais, sem medo de errar. É claro que não poderíamos estar falando de outro, sem ser dele: o macacão. Com essa peça clássica, você garante estilo na medida certa e muito (muito) conforto.

O macacão é uma das peças mais coringas e versáteis do guarda-roupa, com ele você fica pronta de forma rápida, descomplicada e com toda a elegância que você merece. O melhor é que você pode criar produções diferentes na hora de repetir o look. É válido usar sobreposições, acessórios, coletes para criar um ar mais fashion. Para te inspirar, trouxemos três modelos que são lançamentos da Lu Rocha e algumas dicas para incrementar a produção.

O primeiro é um macacão longo, no tecido crepe, com tecido bem fluído, com uma leve elasticidade. É um modelo pantalona, ou seja, nas pernas ele é amplo, possui ombro a ombro e fica bem soltinho no corpo. Foi desenvolvido para festas, casamentos e formaturas, apenas ele com um salto e acessórios delicados, fica perfeito. Porém, com alguns toques, pode ser usado também no dia a dia. Como ele é de cor básica, você pode fazer uma sobreposição com t-shirt, ela vai deixar o look mais descolado.

Você também pode usar um colete para dar um upgrade no look, principalmente aqueles versão alongado. Seja em jeans ou em alfaiataria, você pode tanto combinar a cor do macacão e do colete como apostar em tons contrastantes, se quiser um visual mais vibrante e alto-astral.

O segundo modelo também é um macacão longo, mas de lurex que é o tecido tendência de 2022. Ele é bem fluído, leve e com muita elasticidade, que faz com que o corpo fique modelado. É perfeito porque não amassa. Também é pantalona, com mangas curtas e soltinhas, e o detalhe, além do tecido, fica para a amarração no peito que permite ajustar o decote mais aberto ou fechado. É uma peça cheia de estilo e personalidade, que tem um brilho perfeito para ir para uma balada, festas, casamentos e formaturas.

O último é clássico, sofisticado, elegante e extremamente lindo! É um modelo longo, manga estilo mula manca, feito no tecido crepe com elastano, que é bem fluído, leve com elasticidade, não amassa facilmente. Possui bojo, forro e bolsos frontais. Ainda conta com uma amarração na cintura, que modela o corpo. É aquela peça perfeita para usar em ocasiões especiais ou quando quiser surpreender!

E aí, qual modelo foi o seu favorito?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: