Cropped camisa: como usar

As primeiras notícias sobre o uso de um cropped aconteceu nas décadas de 30 e 40, porém foi nos anos 80 que ele ganhou força com o movimento hippie. Cropped em inglês significa ”recortada”. As primeiras peças de cropped eram cortadas à mão e combinadas para criar diferentes estilos. Atualmente, com a moda dos anos 90 retornando, os croppeds estão em alta e são tendência, sendo utilizados de diversas formas, e podendo ser encontrados com estampas, recortes e tamanhos diferentes.

O cropped camisa uniu a camisa de manga longa, que é um modelo formal, com o cropped, que trouxe esse acabamento ”cortado” deixando a peça mais curta. É um modelo que carrega muita personalidade, mas ao mesmo tempo, é versátil, fácil de combinar e com as escolhas certas, caminha desde um estilo formal, até um casual ou despojado.

O cropped camisa da Lu Rocha é confeccionado no tecido crepe, com elastano, que é um tecido que garante um bom caimento e que não amassa. Esse modelo conta com botões e detalhe em elástico na cintura e punhos, o que permite usar com as mangas mais encurtadas.

Como usar o cropped camisa?

Combine com mais de uma peça: você pode utilizar uma sobreposição para agregar estilo à sua peça. Você pode colocá-lo com uma jaqueta, um blazer, entre outros.

Se for usar seu cropped camisa no trabalho, evite deixar a barriga tão à mostra e também faça sobreposições utilizando peças de cintura alta. Nos pés, o mule, um tênis ou o scarpin são opções perfeitas para deixar o look harmônico.

Saiba usar as proporções: essa é uma dica valiosa na hora de usar a peça, se seu cropped camisa for justinho, utilize saias ou calças mais largas ou soltas, para croppeds mais soltos, utilize saias mais justas.

Use e abuse da cintura alta, elas casam muito bem com cropped, criando um look sofisticado e contemporâneo. Saias, leggings, calças jeans e até shorts de cintura alta ficam ótimos e ajudam a alongar seu corpo.

Qual sua forma favorita de usar o famoso cropped?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: